quinta-feira, 15 de março de 2012


Origem e gratidão – o amor essencial

                                                   Foto de Wilton Carneiro (1973)

    Muitas pessoas hoje estão em busca de um caminho, de um certo desenvolvimento espiritual e com isso buscam formulas mirabolantes,tentam ser especiais e se esquecem do essencial... A origem de tudo! De que nos vale saber a origem do universo se ignoramos a nossa?
    Esse, pra mim, é um passo fundamental, que te faz ver quem você é realmente e é um passo muito simples! 
Reconhecer nossa origem, saber de onde viemos? De nossos pais. 
    Somos o resultado da união dos dois, somos a soma de suas células, trazemos o X e o Y deles gravados em nós... E muitas pessoas tentam ignorar isso. Acho que deve ser mais fácil, olhar para longe, dizer que D’us nos criou, afinal somos todos filhos de D’us.
    Mas penso que fazer isso equivale a colocar uma cortina de chumbo a sua frente, que vai barrar tudo que vem para você.

    Hoje, observando minhas origens - observando meus pais - com toda a sua fragilidade aparente – que chegou com  idade – pude observar também a força que ainda habita em cada um deles.

São frágeis, são fortes
São amorosos a sua maneira,
São doadores

    Estes dois seres me doaram a vida, fizeram de mim o que sou hoje. Não foi racional, foi emocional, simplesmente foi.

Assim, com o curso da vida, se dispuseram a nos dar o que possuíam de melhor! Só o crescimento, só a evolução para nos fazer entender isso, perceber a dedicação e não criar expectativas... Foi tudo perfeito, do jeito que foi, agora só me resta levar a vida a diante... ser feliz!
Sigo tentando :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário